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quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

A DIREÇÃO CERTA

                   
   Em todos estes anos os veículos Kombi mudaram em muitos aspectos, criou-se um novo designer de carroceria a partir de 1976 com o modelo Clipper. No ano de 1997 mudou novamente o designer, elevando-se o teto e anexando a porta lateral de correr;  pensando-se em resolver um problema crônico da Kombi que era o peso do setor de direção alterou-se o eixo dianteiro com isso ganhando um caster maior, mas o setor de direção continua pesado com seus problemas de desgastes prematuro (média 2 anos). 






   
   A empresa Barros Auto Suspensão a muito vem trabalhando para solucionar o problema do peso do setor de direção da Kombi, até chegar a um protótipo com sistema redesenhado: utilizando um conjunto formado de estorjo (1) em fundido especial, inseriu neste estorjo fundido um conjunto de capas cilíndricas (2) em aço forjado que  recebem rolamentos (2) com uma pluralidade de roletes (32) cada, construiu um pino central com novo desenho para ajustar a este conjunto e ficou pronto o que chamamos de PINO CENTRAL COM ROLAMENTO DE ROLETES, o resultado final foi uma kombi semi hidráulica, que em alguns casos chega a ficar 40% mais leve e segundo nossos estudos vai triplicar a vida do setor de direção.







   


   O referido protótipo já está com PATENTE REQUERIDA junto ao INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) com uma MU (Modelo de Utilidade) e sendo comercializado aos interessados com a garantia de um (01) ano. a Caixa do Pino Central é comercializada montada em modelo original, fazendo-se necessário a soldagem no lugar da caixa com o sistema antigo (buchas de bronze).







Um comentário:

  1. bom dia. qual a medida da bucha de bronze caixa de direçao da kombi a da tampa att mario obrigado

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