Pesquisar este blog

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Últimos desejos da Kombi...



    Eis que chega o mês da real despedida. A partir de agora, não serão produzidas novas Kombis. Mas como toda despedida, vamos nos concentrar nos últimos desejos da kombosa, que, aliás, envolvem histórias incríveis desses 56 anos.
    “É meus amigos, eu não tenho do que reclamar. Vi de tudo, trabalhei muito. Já fui perua escolar, ambulância, banca de frutas, até viatura de polícia. Eu conheço esse país como os sulcos da minha roda. Mas nem eu sabia que era tão querida.
    Desde que anunciaram que eu não seria mais fabricada, tenho recebido declarações de todas as partes do Brasil – e até do exterior. Gente que entrou no meu site,http://kombi.vw.com.br/pt, e me fez relembrar histórias maravilhosas, que me deixaram com os faróis rasos d’água.
    Por isso, decidi que não posso ir embora sem retribuir de alguma forma a estas pessoas tão especiais, que fizeram parte da minha vida.
    Escrevi uma lista com meus últimos desejos, que gostaria de ver realizados antes de partir. Minha humilde homenagem a quem sempre esquentou o meu coração e o meu banco do motorista.

1) Para Carlos Alberto de Valentim, o “Seu Nenê”, que me levo para ver a Seleção Brasileira jogar mundo afora, deixo minha calota autografada pelo Rei Pelé.

2) Para Marco Rebuli, que fundou o meu fã-clube mais antigo de que se tem notícia, ainda em atividade no Brasil, deixo uma placa de bronze homenageando seu feito.

3) Para Amilton e Maíra Navas, casal que se conheceu no caminho da escola, dentro de mim, deixa uma miniatura da Kombi Escolar, puxando latinhas de recém-casados.

4) Para Bob Hieronimus, artista plástico eu me fez ficar famosa entre os hippies do mundo inteiro, deixo um bloco especial de desenho, no meu formato.

5) Para Jason Rehm, que mora dentro de mim com sua família, deixo um capacho estampado com meu rosto, para ser colocado na entrada de sua casa. (No caso, minha porta).

6) Para Noel Villas Bôas, em nome de seu pai, o sertanista Orlando Villas Bôas, que rodou o Brasil comigo, deixo uma réplica daquele modelo, feito de barro, representando a lama que enfrentamos juntos.

7) Para Eduardo Gedrait Pires, dono da Kombi que provavelmente é a mais antiga fabricada no Brasil, deixo o álbum de fotos com a história de nossa família.

8 ) Para Hamilton de Lócco e Jahir Eleuthério, que me transformaram em um sebo móvel, deixo meu livro de cabeceira: meu último Manual do Proprietário.

9) Para Valdir Gomes de Souza, que perdeu seu primeiro brinquedo – uma Kombi azul em miniatura – deixo uma nova Kombi azul em miniatura, lindinha.

10) Para Frank Köchig e Iris, que deram a volta ao mundo comigo, deixo meu odômetro, com a maior kilometragem possível: 999999.

11) Para Rolando “Massinha” Vanucci, que montou uma cantina italiana dentro de mim e hoje tem restaurante, lojas e continua prosperando, deixo forminhas de ravióli no meu formato.

12) Para Mirian de Maia, que nasceu dentro de mim, deixo uma réplica do meu primeiro esboço. Como eu era quando nasci.

13) Para todos os meus amigos e fãs, deixo um livro digital gratuito, com as lindas histórias que recebi nos últimos meses pelo meu site.

14) Para minhas parentes, Kombis de diferentes épocas, deixo um encontro a ser realizado na minha fábrica.

15) E finalmente, meu último desejo: voltar para casa.

Para ver as histórias completas e acompanhar as entregas, acessehttp://kombi.vw.com.br/pt.”









...

Nenhum comentário:

Postar um comentário